
O implante hormonal é uma alternativa moderna e prática para a regulação hormonal, através da liberação contínua e segura do hormônio e sendo a via mais fisiológica para se indicar uma reposição hormonal, tanto em homens quanto em mulheres, se estes tiverem indicação. Além disso, promove um aumento da massa muscular, regula a libido, aumenta a disposição física e auxilia na perda de gordura.
Eles liberam de maneira constante a testosterona, descartando os picos de testosterona plasmáticos e quedas abruptas, como o observado em reposições intramusculares por exemplo (injetável).
O procedimento dura entre 20 e 30 minutos, onde um pequeno tubo de silicone que mede de 3 a 5 cm é inserido na parte interna do braço ou acima das nádegas.
Esse método permite a liberação hormonal de maneira segura, prolongada, gradual e uniforme, e a duração desse implante varia de 6 a 12 meses.
Para os homens, os implantes são indicados quando há a necessidade de repor a testosterona e outros hormônios que também podem ser adicionados (cada caso é individual).
Para as mulheres, existem diversas indicações, sendo as principais:
- Endometriose, Miomatose;
- TPM e sintomas que prejudiquem a qualidade de vida, como enxaqueca e cólicas excessivas;
- Queda de libido, disfunção sexual, perda de massa muscular ou dificuldade de ganho;
- Sintomas relacionados à menopausa;
- Osteopenia/osteoporose;
- Anticoncepcional, liberando hormônios no corpo para prevenir a gravidez.
Administrar os hormônios através de implantes ao invés do uso oral está relacionado a uma menor chance de danos causados ao fígado e à trombose, além de haver pouca incidência de efeitos colaterais e, quando presentes, estes são bem controlados.
Marque uma avaliação com a nossa equipe que é especializada neste procedimento. Entre em contato para saber mais sobre o tratamento, tirar suas dúvidas e agendar seu horário.
Dr Murillo Monteiro CRM 166439 | Dra Thalita da Matta CRM 171716