Mutare

Hábitos ruins para o seu dia

Você já parou para pensar como nossa vida é regida por hábitos?

Hábitos ruins prejudicam sua vida, porque dessa forma abre-se uma porta para frustrações, estresse, ansiedade e depressão. Muitas vezes não se trata de fazer mais coisas, mas de eliminar coisas que você não deveria estar fazendo.

Os hábitos de todos os dias têm o poder de definir uma existência inteira, e tomar consciência disso pode ser o primeiro passo em direção a uma vida mais saudável.

Recupere as rédeas da sua rotina. Confira essa lista de 7 hábitos ruins que nós da clínica Medical Nutro

Saúde preparamos para te ajudar a transformar positivamente sua vida:

  1. Dormir pouco: A falta de sono adequado leva tanto a problemas sérios de saúde, incluindo a depressão, como afeta diretamente na produtividade, concentração e capacidade de tomar decisões.
  2. Negligenciar na alimentação: A alimentação é um dos fatores menos levados em conta pelas pessoas quando o assunto é saúde mental. Alimentar-se com refeições de valor nutricional de qualidade vai fazer bem para o seu corpo e lhe ajudar a ter mais disposição nos seus dias. A comida influencia diretamente em nosso humor! Inclusive, alimentos ricos em gordura e açúcar, causam um efeito parecido com a procrastinação em nosso cérebro: dão um efeito momentâneo de prazer e depois provocam um efeito de decepção e a necessidade de mais comida daquele tipo. Por isso, não exagere nesses alimentos e comece cortando alguns deles aos poucos. 
  3. Sedentarismo: Passar muito tempo sentado ou deitado pode levar a uma série de problemas de saúde, como obesidade, doenças cardíacas, diabetes e problemas de circulação. Além disso, a falta de atividade física pode afetar negativamente a nossa disposição e bem-estar emocional. 
  4. Fumar e consumir álcool em excesso: Esses são uns dos hábitos mais prejudiciais para a saúde, porque além de levar a uma série de doenças, como câncer, doenças cardíacas etc, também pode afetar negativamente as relações pessoais e profissionais.
  5. Procrastinar: Deixar para depois as tarefas importantes para você, pode levar a um aumento do estresse, frustração e ansiedade, além de prejudicar a nossa produtividade e desempenho.
  6. Ficar conectado o tempo todo: O uso excessivo de dispositivos eletrônicos pode levar a problemas de saúde, como dores de cabeça, problemas de visão e dores no pescoço e nas costas. Além disso, o uso constante de dispositivos eletrônicos também pode prejudicar o sono e a nossa capacidade de se concentrar, além de trazer ansiedade conforme você consome informações em excesso. 
  7. Negatividade constante: Esse ponto pode passar batido por algumas pessoas, mas essa atitude negativa pode levar a sérios problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão. 

Comece a buscar, hoje mesmo através da auto-observação, por onde você pode iniciar, identificando os seus gatilhos. Vá devagar, mudando aos poucos pequenos hábitos que culminam em hábitos maiores. Ser radical ou querer mudar tudo de uma vez só será bastante difícil.