Mutare

O passo a passo completo para liberar os hormônios da felicidade:

Além das sensações, os hormônios da felicidade podem afetar uma ampla variedade de funções físicas, incluindo frequência cardíaca, sono e apetite.

Você sabe como ATIVAR seus hormônios da felicidade? Nós da Medical Nutro Saúde te contamos.

Serotonina: O hormônio da felicidade.

A serotonina auxilia no equilíbrio do humor e influencia, de forma muito benéfica, no controle do apetite, reduzindo a vontade de doces. Ela melhora o sono, a memória, a capacidade de aprender coisas novas e aumenta até a libido.

É possível liberá-la tendo uma boa noite de sono, meditando, sendo grato, se expondo ao sol, apreciando a natureza e cuidando da sua saúde INTESTINAL. Isso mesmo, saúde intestinal, visto que 90% da serotonina é produzida no nosso intestino.

Dopamina: O hormônio da recompensa.

Esse hormônio estimula nosso cérebro a completar tarefas, nos ajuda a enfrentar novos desafios e a conquistar nossos objetivos na vida. Justamente por causar essa sensação de prazer, a liberação da dopamina é estimulada também por algumas drogas, ações viciantes ou até mesmo alimentos.
Além disso, ela atua no controle de movimentos, aprendizado, cognição e memória.

A dopamina é liberada quando atingimos metas, celebramos uma conquista, nos exercitamos, nos apaixonamos e até mesmo quando comemos algo que gostamos muito.

Endorfina: O hormônio do bem-estar.

A endorfina atua como um poderoso analgésico, sendo liberada pelo organismo em situações de dor e estresse. Pesquisas apontam ainda um potencial para inibir o crescimento de células cancerígenas e equilibrar a produção de outros hormônios.

Libere a endorfina ao tomar um banho gelado, ao se exercitar, dar risadas, cantar, daçar, praticar hobbies e ter relações sexuais.

Oxitocina: O hormônio do amor.

A oxitocina tem uma ligação com a redução da ansiedade, sentimentos de calma e segurança, e isso a faz ser classificada como “o hormônio do amor”.
Muitas pesquisas também indicam a ligação entre a oxitocina e a saúde sexual, potencializando o desejo sexual feminino e o orgasmo masculino. Ela também está presente na hora do parto, estimulando as contrações do útero e a liberação do primeiro leite. Outros estudos apontam o poder desse hormônio ao diminuir memórias de experiências ruins.

Você pode liberá-la estando com animais, brincando com crianças, dando as mãos, abraçando ou beijando quem você ama. Em geral, casais que se relacionam por muito tempo tem uma maior liberação de oxitocina um pelo outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *